Logo Patosja

Moradora ainda sofre com estragos em casa devido à enchente de 2022, em Patos de Minas 

Em nota, Prefeitura disse que o município dispõe de 30 dias úteis para apresentar defesa

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 18:52 28-02-2025

Compartilhar:


Uma moradora do bairro Jardim Recanto continua sofrendo com os estragos sofridos na própria casa devido a uma enchente que atingiu Patos de Minas em 2022. Diante disso, a cantineira Laís Fernanda cobra novamente um posicionamento da Prefeitura no intuito de solucionar a situação. 

Laís ressaltou que procura por ajuda há anos. Por morar em um local íngreme, a água da chuva passa com muita velocidade, deixando para trás diversos rastros de destruição. Desde 2022, tanto Laís quanto os vizinhos prejudicados tentam resolver o cenário com as autoridades. 

“Eu preciso de ajuda porque não foi só um muro, atingiu a estrutura das casas”, disse a cantineira. 

Em nota, Prefeitura disse que o município dispõe de 30 dias úteis para apresentar defesa

Acordo

A trabalhadora tem filhos pequenos e, devido ao susto, passaram a temer pela chuva. Por isso, Laís pediu mais uma vez para que a Prefeitura olhe com mais atenção para os moradores do bairro Jardim Recanto, para que finalmente todos consigam chegar a um acordo. 

“Eu queria que ajudassem a gente porque não foi fácil o que passamos e não temos condições de arcar com tudo”, destacou Laís. 

Em nota, a Prefeitura de Patos de Minas disse que o processo foi ajuizado em outubro de 2024, com a audiência inicial realizada no dia 19 de fevereiro de 2025. De acordo com o órgão executivo, o município dispõe de 30 dias úteis para apresentar defesa. Leia a nota na íntegra. 

Nota Prefeitura de Patos de Minas 

“Em relação ao caso mencionado, informamos que o processo foi ajuizado em outubro de 2024, com a audiência inicial realizada no dia 19 de fevereiro de 2025. Conforme trâmite legal, o município dispõe de 30 dias úteis, a partir dessa data, para apresentar sua defesa e manifestar-se oficialmente.

Atualmente, estão em andamento levantamentos técnicos e estudos detalhados para avaliar as condições dos imóveis afetados. Até o momento, não há elementos que comprovem eventual omissão por parte do município. A prefeitura, reiterando seu compromisso com a transparência e o cumprimento das normas legais, fará sua manifestação formalmente no âmbito do processo judicial.

Reafirmamos nossa disposição para colaborar com a resolução do caso, sempre pautados pela legalidade e pelo interesse público”.
Leia também